Faça login ou registre-se!

Irmão Wain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Irmão Wain

Mensagem por zleeper em Ter Fev 26, 2013 3:13 pm







Nome: Irmão Wain

Classe: Noviço.

Profissão: Servente da Catedral de Prontera.

Idade: 33 anos.

Raça: Humano.

Etnia: Caucasiano, nórdico.

Olhos: Castanhos.

Cabelos: Castanhos, agora raspados.

Cheiro: Leve cheiro de suor.

Traços característicos: O cenho franzido dá-lhe um ar severo.

Mão dominante: Direita.

Local de Nascimento: Prontera.

Hobby: Trabalhos artesanais, principalmente peças de barros como canecas e vasilhas.

Bebida predileta: Vinhos.



Biografia


Spoiler:
Nascido em Prontera, filho de uma alfaiate e de um bardo andarilho. Foi criado apenas pela mãe, abandonada ainda grávida pelo pai da criança. Viveu uma infância humilde em Prontera, trabalhando como ajudante de tratadores de Peco afim de contribuir com a renda da pequena família.

Teve um relacionamento bastante apático com a mãe, uma mulher simples, cansada e amargurada, de pouca imaginação para entreter uma criança com a energia típica da idade - acabava por ignorar os delitos e desvios cometidos pelo filho, cada vez mais frequentes com o passar dos anos. Adolescente, Wain foi pego roubando a Cavalaria e deixou a cidade na mesma noite.

Sem rumo certo chegou de carona em Morocc e invariavelmente acabou por tornar-se um delinquente. De roubos, brigas e vandalismo generalizado Wain passou a chamar atenção de ladrões maiores, principalmente pelo ser porte grande. Tornou-se então "capanga" de uma das facções criminosas da cidade e continuou imerso na violenta ilegalidade até sofrer um forte revés.

Wain e outros criminosos sofreram uma emboscada em um navio ancorado de Izlude, com o porão cheio de material inflamável ninguém soube quem iniciou o incêndio ou como o navio se soltou do ancoradouro. Pela manhã, Wain foi encontrado inconsciente em uma pequena praia na parte costeira das floretas de Prontera. Foi posto aos cuidados dos clérigos da Catedral de Prontera junto de outras vítimas da tragédia.

Ao acordar, Wain estava completamente alterado. Falava em tom quase delirante sobre ter sido salvo por uma divindade, "um homem muito alto de cabelos e cabeça dourados". Acreditava ter sido um chamado dos deuses e implorou para que os clérigos o aceitassem na ordem. Receosos da aparente insanidade e desconfiados de sua aparência suspeita os religiosos o trataram apenas como louco e cuidaram de seus ferimentos. Foi um dos clérigos de posição maior que acreditou em suas palavras e o aceitou como servente da Catedral. Visto sua passividade e adoração em buscar seguir os preceitos da ordem, a sociedade religiosa aos poucos perdeu o receio que possuíam e Wain não foi entregue a Cavalaria.

Após seis anos trabalhando na Catedral, Wain conseguiu consagrar-se noviço. Pretende agora sair em peregrinação pelo mundo, buscando atender o "chamado" que teve dos deuses.



Dados gerais:


Personalidade:
Um homem de feições severas, com ar por muitas vezes melancólico. Costumava ter uma personalidade agressiva e violenta mas após sua epifania arrependeu-se e passou rigidamente a evitar qualquer forma de comportamento que remete as suas atitudes anteriores. Tornou-se bastante reflexivo, introspectivo. Seu credo guerreiro o faz encorajar a todos para que busquem a glória através do combate mas possui uma postura completamente passiva às batalhas, aparentando até uma fobia a completa incapacidade de combater. Apesar de sua determinação é confuso e inseguro - é um homem em busca de redenção ainda que não saiba ao certo de que e como se redimir.

Nutre uma adoração aos clérigos superiores e a templários, monges e outros sábios que percorrem seus caminhos divinos. Segue-os com fervor e jamais contesta suas palavras. Envergonha-se de sua falta de estudo e tem grande respeito também aos que sabem ler e escrever.

É, no geral, tímido, sério e bastante cordial para com todos.


Aparência:
Estatura maior que a média dos homens, de porte forte, possui os ombros largos e braços com facilidade de adquirir musculatura. O pescoço é grosso, com músculos trapézios e pomo de adão salientes. Tem marcas de queimadura na região das omoplatas subindo pela parte de trás da cabeça, formando uma falha no crescimento dos cabelos da região. Têm uma pequena cicatriz no joelho direito, manca um pouco dessa perna após longas caminhadas.

Possui sobrancelhas grossas em um cenho naturalmente franzido, dando-lhe uma expressão carregada e séria. Sua aparência grande e severa costuma intimidar e causar estranheza por tratar-se de um noviço.


Vestimenta e equipamentos:
Veste-se com simplicidade, calças e camisa de algodão cru e uma túnica clerical de tecido grosso rústico marrom escuro com um cinto de corda amarrado na cintura. Cobre a cabeça com um capuz de tecido também grosso afim de esconder a cicatriz em sua nuca. Suas sandálias são artesanais feitas à mão por ele mesmo; raramente precisou viajar grandes distâncias mas para essas ocasiões guarda um par de botas de couro velhas e resistentes. Tem um crucifixo em torno do pescoço.

Carrega uma bolsa onde guarda uma bíblia, um pequeno livro de contos, um manto para o frio e provisões quando necessário. Caminha com o auxílio de um cajado comprido de madeira.


Possessões Valiosas:
Procura não se apegar a bens materiais.


Bichos de estimação:
Alimenta alguns animais de rua que vivem perto da Catedral. Gosta especialmente dos gatos.


Peculiaridades:
Carrega uma antipatia inconsciente a bardos, reflexo do rancor ao seu pai;
Sempre gostou de crianças, gosta de contar histórias para estas;
Repudia rigidamente outras crenças;
Aparentemente sofre de alucinações.



Informações Pertinentes

Atributos:

-----------------------------
Força: Alta
Agilidade: Baixa
Vitalidade: Média
Inteligência: Média
Destreza: Média
Sorte: Baixa
-----------------------------
Carisma: Baixo
Manipulação: Baixa
Aparência: Média
Percepção: Média
Sabedoria: Baixa
Raciocínio: Médio
-----------------------------

Perícias:
Trabalhos artesanais e manuais;
Culinária básica;
Costura básica;
Primeiros-socorros.


Vantagens/Qualidades:
- Cordial
- Físico forte

Desvantagens/Defeitos:
- Semi-analfabeto
- Inseguro
- Introspectivo
- Pirofóbico



_________________________________________________

Arte por Paulo Frade - http://www.paulofrade.com.br/

Música por Kristijan Faust - http://www.youtube.com/user/kristijanfaust
"The Silent Comming of Autumn"

_____________
Este espaço foi intencionalmente deixado em branco.
avatar
zleeper


Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum